Millar_mini3

Alimentação da mãe durante a amamentação

Mamães devem tomar cuidado com a alimentação mesmo após o parto. Isso porque, na fase a amamentação, é imprescindível que seu bebê receba os nutrientes necessários para crescer forte e saudável.

É preciso ter sempre em mente que tudo o que a mãe ingere, vai para o bebê por meio do leite, portanto, uma alimentação diversificada, com frutas como laranja, melão, maçã, pêssego e ameixas, verduras, cereais e grãos integrais, devem fazer parte a sua rotina.

Leite e derivados também são recomendados, mas apenas nas versões magras. A água é fundamental para a produção do leite materno, portanto consuma de 8 a 12 copos por dia.

Fique atenta aos sinais de desconforto no bebê como cólicas, falta de sono, diarreia e gases constantes, isso pode significar que sua alimentação ainda não está adequada. Se for o caso, modere no consumo de alimentos condimentados (apimentados, com muito alho ou canela), leite de vaca, soja, ovos, feijão, trigo, nozes e vegetais que causam perturbações gastrointestinais como a couve, brócolis, milho, repolho e pepino. Fique longe de bebidas alcoólicas e cigarro nessa fase.

Confira a matéria completa.

Millar_portal3