Amamentar protege a mãe e o bebê

Como escolher a melhor cadeirinha infantil para o carro

O uso de assentos de segurança para o transporte de crianças de até sete anos é obrigatório desde 2010, e segundo dados da ONG Criança Segura, a morte por acidentes de carro lidera o índice da faixa etária entre 0 e 14 anos.

É evidente, assim, a importância da escolha do melhor assento para as crianças, além de tomar todas as precauções para que a instalação seja feita da menor maneira possível. Além da qualidade do equipamento, atentar-se ao peso e à idade do bebê na escolha do modelo é fundamental.

O bebê conforto é o mais indicado para o primeiro ano de vida da criança, e deve ser instalado de costas para o painel do carro até que o bebê atinja 10kg,

A partir do primeiro ano, é necessário passar do bebê conforto para a cadeirinha reversível, que suporta crianças de até 20kg. Nessa idade, já não é mais necessário posicionar a criança de costas para o painel. Tanto a cadeirinha quanto o bebê conforto devem ficar instalados no banco central, o que diminui o impacto em caso de acidente.

A partir dos quatro anos, ou quando a criança ultrapassa 20kg, é recomendado o uso do “booster”, que funciona como um acento elevado, para que a criança fique na altura do cinto de três pontas do veículo. Após os sete anos, só é necessário o uso do cinto, sem acentos especiais.

Saiba mais.

Como escolher a melhor cadeirinha infantil para o carro