Três-sinais-de-que-é-hora-de-ir-para-a-maternidade

Três sinais de que é hora de ir para a maternidade

Quando a mulher está entrando em trabalho de parto, a principal dúvida é em relação a como distinguir as contrações falsas das verdadeiras. Conforme a data do parto se aproxima, as contrações começam a incomodar mais do que o normal, e são bem mais intensas. Ao contrário das falsas, as contrações verdadeiras são dolorosas, tanto que você pode sentir que não consegue andar ou falar, por exemplo.

O tempo também é um indicador. No trabalho de parto as contrações, além de fortes, são repetitivas e persistentes. Se o intervalo entre uma e outra for de cinco a sete minutos dentro de ao menos uma hora, e com forte intensidade, você está em trabalho de parto.

Para saber se é, então, o momento de ir para a maternidade, é necessário avaliar o histórico médico e se este é o primeiro parto, pois o segundo costuma ter trabalho de parto com metade da duração. É importante manter uma conversa com o médico e avisá-lo sobre qualquer progresso nas contrações.

Alguns sinais de que o parto acontecerá em 24 a 48 horas são: dor de barriga, incluindo diarreia, um ou dois dias antes do parto; quando a barriga está bem baixa, devido ao peso da cabeça do bebê; a grávida tem um pico de energia, com mais disposição do que o de costume.

Saiba mais.