Como saber se a pega está correta na amamentação?
Ou qual é a função do papai durante a gravidez? Nesta área do Portal Millar,
você consegue ler artigos escritos especialmente para você, mamãe.
ARTIGOS



Dicas de prevenção contra acidentes na infância
Os primeiros anos da vida de uma criança são repletos de descobertas. É nesse período que a criança desenvolve certas habilidades como a fala e os movimentos, portanto o risco de acidentes cresce e certos cuidados adotados pelas mamães são necessários. Aqui estão dicas de como evitar certos acidentes comuns nessa fase.
– Controle a temperatura da água do banho. Deve-se verificar a temperatura da água com a ajuda de um termômetro ou mesmo com o cotovelo. A temperatura ideal deve ser em torno de 33 ºC.
– Não deixe a criança sobre móveis como camas ou sofás. Somente o berço é um local seguro para a criança estar.
– Coloque protetores ou fita adesiva em tomadas elétricas e não mantenha fios elétricos soltos.
– Mantenha a criança longe do fogão. Torradeiras, bules, garrafas térmicas e outros equipamentos devem ser mantidos fora do alcance das crianças. Lembre-se sempre de manter cabos de panelas virados para o interior do fogão.
– Escolha bem os brinquedos da criança. O ideal é que os brinquedos tenham um tamanho grande para que não sejam engolidos e que não tenham peças soltas, pontas, áreas cortantes e tintas solúveis. Para obter mais dicas sobre como escolher o brinquedo ideal para seu bebe, leia nosso artigo: A escolha do brinquedo certo.
– Mantenha a criança longe de objetos cortantes, pontiagudos ou fáceis de serem engolidos, como agulhas, alfinetes, talheres, canetas, moedas, botões, etc.
– Sempre que a criança estiver dentro do carro é necessário que ela esteja em uma cadeirinha própria para bebês, é importante que a cadeirinha contenha um cinto de segurança e que esteja de acordo com a idade que o bebê apresenta. O bebê nunca deverá ser transportado no colo no banco dianteiro.
– Mantenha produtos químicos fora do alcance da criança. Produtos de limpeza, inseticidas, medicamentos e outros produtos tóxicos devem ser guardados em locais seguros, de preferência locais altos e afastados dos locais que a criança permanece a maior parte do tempo.
– Mantenha gavetas sempre fechadas. Escadas devem permanecer cercadas, as portas devem estar sempre trancadas e as janelas devem conter redes de proteção.