Jeitos de amamentar

Aprendendo maneiras diferentes de amamentar, você pode evitar fissuras nos mamilos e garantir que todo o leite produzido na mama será liberado para seu filho. Confira algumas maneiras:

1) Clássica: A mãe fica sentada e apoia a cabeça do bebê sobre a dobra do cotovelo. Uma dica é colocar um travesseiro ou almofada sob o corpo da criança, para que ambos fiquem mais confortáveis.

2) Na cama: Mãe e bebê deitam frente a frente. A mãe oferece o peito do lado que está deitada, com a cabeça apoiada no travesseiro. O bebê pode ficar com a cabeça apoiada no antebraço da mãe, ou ainda deitado na cama ou com as costas apoiadas por ela, na hora da pega.

3) Invertida: O corpo do bebê é encaixado sob o braço da mãe, que permanece sentada. A posição permite uma boa pega, assim é possível drenar melhor o leite que fica na parte da mama próxima às axilas.

4) Cavalinho: o bebê fica na vertical e sentado em uma das pernas da mãe. Com um dos braços, ela apoia a cabeça do bebê, e com o outro posiciona a mama para ele.

Saiba mais.
Jeitos de amamentar