Motivos por que o bebê chora tanto

O choro é o único meio que os bebês têm de comunicar suas necessidades, e por isso todos eles choram, mesmo os completamente saudáveis. Confira a seguir os motivos mais comuns para as lágrimas dos pequenos:

Fome: o motivo mais comum para o choro de um recém-nascido. Os primeiros sinais de fome antes do choro são: colocar a mão na boca e inquietude. Se o bebê continuar chorando mesmo com o estômago cheio, confira os outros motivos possíveis.

Fralda suja: se o bebê não estiver com fome, esta pode ser outra razão para o choro. Verifique a fralda do pequeno e troque, se necessário.

Sono: Muitas vezes os bebês não conseguem simplesmente fechar os olhos e dormir, quando estão cansados. As olheiras, a irritabilidade, o olhar caído, e esfregação dos olhos e orelha são os primeiros sinais de sono. Ao notá-los, coloque o bebê para dormir.

Dor de barriga: o sistema digestivo do bebê ainda é imaturo, então ele pode chorar de cólica, devido a gases ou porque está com dificuldades para defecar. Quando esta é a causa, o bebê fica vermelho, ou chora logo depois de mamar.

Estes são os principais motivos, mas se as medidas tomadas não resolverem o choro, ele pode indicar necessidade de colo, sensação de frio ou calor, dentes nascendo, entre outros. Aos poucos os pais se acostumam a identificar por que a criança está chorando.

Saiba mais.
Motivos por que o bebê chora tanto