Posições simples para amamentar gêmeos ao mesmo tempo

Algumas posições para a amamentação de gêmeos, além de permitirem alimentar os dois bebês ao mesmo tempo, estimulam a produção de leite e proporcionam economia de tempo à mãe. Confira as 4 posições mais simples com estes benefícios:

Posição 1: Sentada, com uma almofada de amamentação ou dois travesseiros no colo, colocar um bebê debaixo de um braço, com as pernas viradas para as costas da mãe, e o outro bebê debaixo do outro braço, na mesma posição, apoiando a cabeça dos bebês com as mãos.

Posição 2: Sentada, com uma almofada de amamentação ou dois travesseiros no colo, colocar os dois bebês de frente para a mãe e inclinar ligeiramente o corpo dos bebês para o mesmo lado, cuidando para manter a cabeça dos bebês ao nível dos mamilos.

Posição 3: Deitada de barriga para cima, com a cabeça apoiada num travesseiro, colocar uma almofada de amamentação ou travesseiro nas costas, ficando com o corpo levemente inclinado. Então, colocar um dos bebês deitado sobre a cama virado para a mama da mãe, e o ouro em cima do corpo da mãe, virado para a outra mama.

Posição 4: Sentada, com uma almofada de amamentação ou dois travesseiros no colo, colocar um bebê virado de frente para uma das mamas e com o corpo virado para um lado, e o outro de frente para a outra mama, virado para o outro lado.

Saiba mais.

Posições simples para amamentar gêmeos ao mesmo tempo