Viagens de avião com bebês exigem cuidados especiais

Quando se viaja com bebês, é preciso embarcar preparado, e tomar providências antes mesmo da viagem. Confira algumas orientações importantes:

Os pediatras recomendam esperar até após o terceiro mês de vida do bebê para viajar com eles, pois nesse período eles recebem vacinas importantes. Entretanto, sempre confira as regras da companhia aérea que pretende utilizar.

Vale lembrar que, em viagens internacionais, os documentos necessários para o embarque do bebê são os mesmos de um adulto, incluindo passaporte e visto, caso requisitado pelo país. Quando apenas um dos pais acompanha, é preciso também apresentar uma autorização do responsável ausente. A identidade da criança é sempre necessária.

O horário ideal para viajar é aquele em que o bebê geralmente dorme. Em aeronaves grandes, que fazem voos internacionais, há berços que podem ser usados por crianças de até 11 quilos. Porém, é necessário fazer a reserva dos acentos em que o acessório pode ser instalado, e chegar mais cedo ao aeroporto para garantir a facilidade.

Por fim, para alimentar o bebê, é possível carregar mamadeiras vazias e leite em pó em recipientes específicos, mas o recomendado é preparar a bebida a bordo. Papinhas industrializadas lacradas geralmente são permitidas e são uma boa opção.

Lembre-se que lenços umedecidos, pomada para assaduras, trocador portátil, fraldas de pano, fraldas descartáveis, mudas de roupa e brinquedos silenciosos também são indispensáveis.

Saiba mais.
Viagens de avião com bebês exigem cuidados especiais